Pode segurar a minha mão? #009


Tomei um banho no banheiro da Lavínia e vesti uma roupa que ela me emprestou. Ela me maquiou e nós conversamos sobre o tempo que passei na ilha, os lugares que o Inácio me levou, as receitas que a Eloísa me ensinou e as visitas do Victor. Dos presentes que ele levava, livros, coisas que eu nunca tinha visto antes e as conversas que tivemos.
- Você gosta do Victor?
- Ele é legal.
- E o Théo?
- O que tem ele?
- Você disse que se o Victor e o Théo confiavam em mim você também confiaria.
- Eu encontrei o Théo hoje, mas eu lembro dele na pousada depois que saí do hospital.
- Interessante...
- Por que?
- Faz uns três anos que ele não vai para a praia. Terminei! - Lavínia colocou o espelho nas minhas mãos.
- Essa sou eu? Como faço para ficar assim todos os dias?
- Eu te ensino depois. Agora vamos descer.
Ajudei ela a guardar as maquiagens.
- As pessoas sabem... Sobre mim?
- Sim, alguns amigos próximos sabem. Mas tem muitos colegas da Maluzinha hoje. É só ficar perto de mim.
Théo, Victor e Raul estavam conversando perto da porta.
- Ela não vai ter uma crise? Não vai ficar agressiva com a Malu ou a Lavínia?
- Tio, ela nunca mais ficou daquele jeito e se quer saber a verdade, se a Malu não tivesse falado tudo o que falou naquele dia, talvez as coisas tivessem sido diferentes.
- O que a Malu falou? - Lavínia olhou para mim.
- Faz tanto tempo que eu nem lembro mais.
- Lizzie!
Fiquei quieta olhando para o Victor.
- Lizzie, o que ela falou para você ter reagido daquela maneira?
- Lavínia, agora não! - Raul se aproximou de mim. - Vocês três sabem de alguma coisa e não estão me contando.
- Mãe? - Malu apareceu. - Vamos fazer um brinde? Eu me formei e a Lizzie voltou para casa. Temos muitos motivos para comemorar, não?
- Vamos conversar sobre isso depois, nós seis. - Lavínia lançou um olhar para mim e para o Victor.
Malu arrastou o Victor e o Raul para o jardim.
Lavínia foi atrás deles.
- Eu sei que a gente acabou de se reencontrar e que eu não lembro de você, mas é que.
- Só fala Lizzie.
- Pode segurar a minha mão?
Eu estava nervosa, mas se soubesse como aquele dia terminaria teria pedido para ele me levar até a rodoviária mais próxima para voltar para a ilha. Pode segurar a minha mão? Em que planeta estava?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog