E se for contra ela? #011


Chegou a hora da verdade. Estamos sentados lado a lado. Rai, Théo, eu, Victor e Malu. A Lavínia em pé na nossa frente ao lado do Raul.
- Quatro anos atrás, quando a Lizzie saiu do hospital alguma coisa aconteceu. Aquela conversa fez a Lizzie reagir de um jeito que nos afastou dela. Que conversa foi essa?
- Lavínia, isso já passou.
- Não, Raul! Você estava preocupado da Lizzie ter uma crise e ficar agressiva, mas se teve um motivo para reagir daquela forma, nós temos que saber. Temos que proteger a nossa filha.
- Malu? - Raul olhou para ela.
- Não tenho nada para falar, faz muito tempo...
Victor, Théo e Rai ficaram quietos.
Eles estavam defendendo a Malu. Legal aquela história de estarem aqui para me apoiar era desde que não seja contra a Maluzinha?
- Eu não me importo com o que ela disse no calor do momento. - Eu levantei e andei até a Lavínia. - Sinto muito se magoei vocês. Naquela época não conseguia parar de pensar em como seria se nunca conseguisse retribuir aqueles olhares cheios de amor e preocupação. E se eu nunca me sentisse confortável para te chamar de mãe? Para mim eu tinha acabado de conhecer vocês.
Raul e Lavínia sentaram.
- As únicas coisas que eram familiares, era o nojo de ervilha, um olhar de alguém que parecia familiar. Enfim, eu acabei afastando vocês por que estava morrendo de medo de decepcionar todo mundo, de nunca me recuperar.
Fui sincera com eles pela primeira vez, mas tem tanta coisa que queria ter dito naquele dia. Talvez se tivesse coragem de admitir o que sentia as coisas nunca teriam terminado desse jeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog